EE/30 DIAS CORRIDOS - DE 02 a 31/01/2026 - Pe. Jair Barbosa Carneiro, SJ
Loading...
Exercícios Espirituais de 30 Dias Corridos

Orientador:

PE. JAIR BARBOSA CARNEIRO, SJ

R$8.151,00

Data:

de

02/01

a

31/01/2026

Horário:

Início

18:00

/ Término

12:00

Aprovação:

Com aprovação

O livro dos EE é um roteiro para um retiro de 30 dias; trata-se da experiência por excelência da mística e da espiritualidade de Santo Inácio de Loyola.

Loading...

Descrição

O QUE É?
O livro dos EE é um roteiro para um retiro de 30 dias; trata-se da experiência por excelência da mística e da espiritualidade de Santo Inácio de Loyola.

COMO ACONTECE?
A pessoa que faz os EE deixa-se guiar por Deus, que se comunica diretamente com sua criatura, ajudada por alguém que lhe dá os EE, aplicando e adaptando o roteiro escrito por Santo Inácio.

Para isso, o silêncio exterior e interior é meio essencial para se atingir a profundidade desejada. O Mosteiro de Itaici oferece condições ideais para a realização dessa experiência, tanto pela beleza da casa, igreja e capelas, quanto pela exuberância da natureza, jardins e bosques.

Durante o retiro, a pessoa que faz os EE tem seus momentos de oração pessoal de meditação e contemplação, intercalados com breves exposições, momentos de partilha com seu/sua acompanhante espiritual e celebração diária da Eucaristia.

PARA QUÊ?
Para crescer em liberdade interior, ordenar os afetos e equilibrar a vida de modo integral. Configurando-se mais a Jesus Cristo e escolhendo um projeto ou reforma de vida onde se possa, em tudo, amar e servir, colabora-se com a missão do Filho, que é o Reinado do Pai, na comunhão do Espírito Santo, que renova constantemente a Igreja discípula e missionária no meio do mundo.