Descrição
O mundo tem destruído a convivência saudável entre os casais. Tem ofuscado a beleza da pureza nos relacionamentos. Deus nos revela que é possível viver a sintonia nos relacionamentos entre homem e mulher. Somos filhos de Deus e podemos contar com Seu auxílio. Você é convidado a construir, desde já, o Mundo Novo, a nova civilização do amor. A humanidade nova é feita de homens e mulheres novos. De casais novos. De casais santos: homem e mulher em sintonia!
Neste retiro você terá a oportunidade de colocar-se na presença da Trindade Santa, meditando e contemplando Inacianamente o seu Matrimônio, bem como fazer uma experiência dos Exercícios Espirituais de Santo Inácio de Loyola.
“Solidariedade do homem e da mulher no amor, solidariedade do homem e da mulher ante o Senhor: “serão os dois em um”. Eis porque para o casal as oportunidades de salvação caminham de mãos dadas. Não há de negar que no fundo, cada qual permanece livre e se compromete pessoalmente. Contudo, ao trilharem a mesma estrada, ao embrenharem-se pelas mesmas veredas, percorrem o mesmo caminho, corações aconchegados, corpos entrelaçados. Não é natural que atinjam a mesma cidade? Que seja ela a cidade de Deus! A eternidade!”