Vila Kostka

FAZER LOGOUT DO ADMIN

EEL 2 - de 25 a 27/11/2022 - Benedita de Lourdes Massaro


07

EE PARA LEIGOS

ORIENTADOR(A): BENE MASSARO

R$595,00

De 25 a 27/11/2022.

Início: 18:00 / Término: 12:00.

Não é necessário aprovação para fazer a atividade.

EEL2 - Visando proporcionar uma experiência interna da compaixão e misericórdia de Deus em relação às falhas e pecados pessoais e coletivos.

Entre em contato, para verificar a disponibilidade da atividade

Maiores Detalhes

O QUE É?

Os EELs são organizados em 4 etapas sequenciais de final de semana no Mosteiro de Itaici, intercaladas com tempos de exercícios espirituais a serem praticados na vida cotidiana.

 

COMO ACONTECE?
O clima de silêncio no Mosteiro é de grande ajuda para interiorização e, para isso, os retirantes recebem previamente todas as orientações sobre como fazer uma experiência de imersão total e contato com Deus e consigo mesmo nos tempos de oração pessoal.

 

A sequência completa das quatro etapas é recomendada para pessoas que estão iniciando sua vida espiritual segundo o carisma de Santo Inácio de Loyola, assim como àquelas gostariam de conhecer mais, e na prática, como são os EE. Todas as etapas podem ser vivenciadas em meses diferentes, mas dentro de um mesmo ano. Algumas pessoas, porém, escolhem estender a experiência por mais tempo.


EEL2
Visando proporcionar uma experiência interna da compaixão e misericórdia de Deus em relação às falhas e pecados pessoais e coletivos, essa segunda etapa leva as pessoas que fazem o EEL2 a se sentirem pecadoras perdoadas e infinitamente amadas por Deus, que as chama e envia para colaborar na missão do seu Filho Jesus. Como na Primeira Semana do Retiro Grande, tradicionalmente associada à Via Purgativa, iluminam-se as sombras da raiz do mal, da tentação, do pecado e da morte. A pessoa, com o coração inundado de gratidão, sente-se libertada para perguntar diante do crucificado: “O que fiz? O que faço? O que devo fazer por Cristo?” [EE 53].

Envie sua Dúvida