Vila Kostka

FAZER LOGOUT DO ADMIN

CURSO - A Formação Espiritual - Módulo 1: O movimento da cabeça para o coração - De 25/08/2017 a 27/08/2017 - Pe. Raniéri de Araújo Gonçalves, SJ


07

CURSO

ORIENTADOR(A): PE. RANIÉRI DE ARAÚJO GONÇALVES, SJ

R$400,00

De 25 a 27/08/2017.

Início: 20:00 / Término: 12:00.

Não é necessário aprovação para fazer a atividade.

CURSO

Entre em contato, para verificar a disponibilidade da atividade

Maiores Detalhes

A formação espiritual diz respeito aos movimentos da cabeça para o coração a partir da oração em suas várias formas e que nos religam a Deus, às outras pessoas e ao nosso verdadeiro "eu". Já dizia o místico russo Teófano, o Recluso, século XIX.

Eu lhe lembrarei de apenas uma coisa: precisamos ir da cabeça para o coração e lá permanecer face ao Senhor, sempre presente, e que tudo vê dentro de você. A oração toma conta e se fortalece quando a pequena chama queima no coração. Tente não apagar este fogo e ele se estabelecerá tão bem que a prece se repetirá; assim você terá dentro de si uma fonte murmurante.

Neste curso, refletiremos sobre os movimentos que devemos fazer desde a opacidade até a transparência, através da oração contemplativa que combate a nossa nebulosidade espiritual. Também devemos migrar da ilusão para a prece e isto exige a formação do coração para que nosso relacionamento com Deus seja mais íntimo e amoroso.

Finalmente, veremos que a contemplação nos leva ao encontro íntimo e amoroso com o mistério de Deus revelado por Jesus Cristo, na dinâmica do Espírito Santo. Isto nos mostrará que Deus não está contra nós, mas a nosso favor.


Todas as pessoas presentes no curso (que frequentaram pelo menos 75% da carga horário) receberão Certificado de Participação. Para aqueles que necessitarem de Certificado com valor Acadêmico (FAJE - Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia), favor solicitar na sua chegada (consultar valores). Os mesmos deverão ter frequentado pelo menos 75% da carga horária do curso.

Envie sua Dúvida